domingo, 25 de junho de 2017

Sabores

                                                                                                   imagem internet


Cerrado...Cerradinho...Cerradão
Tem fruta de montão.
O Maurício gosta do Murici.
Sua vovó faz deliciosas geleias.
Em outubro temos a Cagaita
Onde Carlita faz sorvete de palito.
Passávamos por frondosa árvore
E minha mãe disse Araticum...Araticum
Gritei saúde...saúde!
Todos riram…não era atchimmm....atchimmm.
O que era então?
Delicioso fruto do Cerrado.
Que nome estranho...indaguei!
Minha me disse que havia outras...
Mangaba...Mama-cadela....Pera-do-Campo.
Nossa! Tanta fruta do Cerrado.
E eu conhecia somente o Pequi...que tinha aqui.
Chegamos na fazenda de Barão
Que gosta de pé-de-moleque de Baru.
Baru...outra fruta exótica.
Eita! Cerrado maravilhoso.
Buriti...Bacupari-do-Cerado.
E eu me senti Bacuri
Fora da Amazônia
.
Eliene Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário